Clínica do Sono Brasília DF

Polissonografia

A unidade da Otoface da Asa Norte conta com amplo espaço de 5 salas, sendo considerada uma das maiores clínicas de Otorrinolaringologia, Cirurgia Crânio Maxilo Facial e Neurologia de Brasília. Com localização privilegiada e amplo estacionamento, situa-se no mais moderno centro médico de Brasília, Edifício Dr. Cripim, no Setor Médico Hospitalar Norte (ao lado do hospital HRAN).Conta com uma vasta equipe certificada para melhor atendê-lo, contando com equipamentos modernos e laboratório do sono para exames de polissonografia.
ATENÇÃO:

A Polissonografia em Laboratório do Sono é realizada com técnicos treinados que colocam todos os equipamentos no paciente e acompanham todo o exame, para correção de falhas nos eletrodos que são comuns ocorrerem devido a movimentação e transpiração do paciente. A Polissonografia DOMICILIAR é recomendada somente para pacientes com PROVAVEL diagnóstico de apnéia obstrutiva do sono (não faz diagnóstico de outros distúrbios do sono), nenhum técnico acompanha o exame na casa do paciente, utiliza-se em torno de 7 canais para monitoramento (no laboratório do sono chega-se a 55 canais de monitoramento, resultando dessa forma, total diferença entre os laudos). A Polissografia DOMICILIAR não é recomendada para outros tipos de distúrbios do sono, tais como: insônia, ronco alto e constante, obesidade, pausas abruptas da respiração durante o sono, síndrome das pernas inquietas, sonolência excessiva, narcolepia, etc. A Academia Americana de Medicina do Sono também não recomenda ainda o teste domiciliar para avaliação do sono em crianças.

 

Tratamento do Ronco e Apnéia do Sono

Tratamento Ronco e Apnéia
19/08/2010
Dormir bem é Zen
Acidentes de trânsito são mais comuns e mais graves em portadores de apnéia do sono.
As pessoas que sofrem de apnéia do sono tem risco duas vezes maior de ...
 
20/08/2010
Puberdade pode desencadear apneia em crianças gordinhas
O sobrepeso durante a adolescência traz maior risco de adquirir o problema respiratório, segundo estudo australiano publicado o ...